Congresso Pensar Música – Savassi Festival 2020
Por admin
Aconteceu nos dias 11, 12 e 13 de novembro de 2020, dentro da Programação geral do Savassi Festival, este ano na modalidade 100% virtual, a primeira edição do Congresso de Música Criativa, Improvisação e Inovação realizado pelo próprio Savassi Festival e pela Escola de Música da UFMG

Aconteceu nos dias  11, 12 e 13 de novembro de 2020, dentro da Programação geral do Savassi Festival, este ano na modalidade 100% virtual, a primeira edição do Congresso de Música Criativa, Improvisação e Inovação realizado pelo próprio Savassi Festival e pela Escola de Música da UFMG. O Congresso reuniu em 03 dias experts do cenário musical mundial, pesquisadores, professores, para debates sobre a música instrumental além de realizar entrevistas com grandes nomes da música brasileira.

 

Os encontros foram gratuitos para todos interessados mediante inscrição prévia, através da plataforma Sympla Streaming  e já chegou recebendo muito elogios dos participantes o que garantirá a sua permanência na programação nas próximas edições do festival.

 

O congresso faz parte de uma nova iniciativa do Savassi Festival chamada Pensar Música, que tem como objetivo criar espaços de reflexão acadêmica sobre a música instrumental. 

 

A ETC & TAL ficou responsável pelo design da experiência, bem como todo o suporte e moderação do evento junto aos palestrantes e participantes, até a gravação dos conteúdos para posterior divulgação nos canais digitais do Savassi Festival, e na sua própria plataforma de divulgação.

 

Você confere  todo o conteúdo do Congresso e curta os shows do Savassi Festival através da sua inscrição na plataforma: https://savassifestival.web.app/home , desenvolvida pela Interact Place, em parceria com a ETC & TAL, para mobile e web. Aproveite!

 

PROGRAMAÇÃO: 

 

11/11 – 10 às 12h – Mesa Redonda 1 – FAmule

Rafael Pansica – UFMG

Diogo Monzo – Uni-Rio

Rafael Gonçalves – Uni-Rio

Alexandre Andrés – UFMG

Moderador: Cléber Alves

 

11/11 – 15 às 17h – Entrevista

Nivaldo Ornelas

Entrevistadores: Chico Amaral, Tulio Mourão, Carlos Calado

Mediador: Bernardo Fabris

 

12/11 – 10 às 12h – Mesa Redonda 2 – SOLve

Manuel Falleiros – Brisbane University

Chris Stover – Brisbane University

Bia Cyrino

Moderador: Cliff Korman

 

12/11 – 15 às 17h – Entrevista

Bruno Golgher

Entrevistadores: Cliff Korman, Ivan Monteiro, Kiko Ferreira, Chris Washburne (Columbia University)

 

13/11 – 10 às 12h – Entrevista

Léa Freire

Entrevistadores: Benjamim Taubkin, Glawcer Nader, Heloisa Feichas

Mediador: Mauro Rodrigues

 

13/11 – 15 às 17h – Mesa Redonda 3 – LAbil

Mauro Rodrigues

Fabiano Araújo – UFES

Rafael Martini – UFMG

Jovino Santos Neto 

 

 

Clique na imagem acima para baixar o APP do Savassi Festival ou faça a leitura do QR Code

Cliff Korman – Curador do evento

Bruno Golgher – Idealizador